Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 15 de maio - Dia do Assistente Social




As Assistentes Sociais, Aleandra Ribeiro(foto) e Karla Cordeiro,  na Comissão Estadual Judiciária de Adoção CEJA-ES, atuam na realização de estudo prévio e análise dos pedidos de habilitação para adoção internacional elaborando parecer nos processos de casais estrangeiros que se candidatam a adotar crianças no Estado do Espírito Santo. Acompanham, junto com psicólogos, o estágio de convivência (perídodo de adaptação entre futuros pais e filhos) com fins de adoção internacional; orientam as famílias em processo de adoção, visitam Instituicções de Acolhimento em todo o Estado, orientam e monitoram sobre o Sistema  de Informação e Gerência da Adoção e Acolhimento - SIGA-ES,  atuam em formação e capacitação dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo na área de adoção, acompanharm a adaptação do adotado no exterior por meio da análise de relatórios e documentos remetidos pelos setores técnicos do país onde a criança/adolescente foi adotado, dentre outras atribuições. 

O nosso papel é extremamente importante na garantia do direito à convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes em situação de acolhimento no Estado do Espírito Santo.

Um comentário:

Dianne Françoise disse...

Parabéns pelo trabalho de vocês! O olhar e as intervenções do assistente social são fundamentais para o sucesso das adoções!