A Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário Estadual instituiu um grupo de trabalho para realizar estudos e propostas como o intuito de uniformizar os procedimentos relacionados à adoção de crianças e adolescentes no Estado do Espírito Santo. O ato do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, foi publicado no diário da justiça de hoje (15/03).
A corregedoria levou em conta que a atuação isolada de diferentes equipes na elaboração de formulários, informativos e ações de sensibilização à adoção, acarreta, além da falta de uma identidade institucional, sobrecarga de trabalho e custos desnecessários ao Poder Judiciário.
O principal objetivo da criação desse grupo de servidores é uniformizar as informações, documentos e procedimentos, além de trabalharem juntos em campanhas de sensibilização.
As reuniões do grupo de trabalho, composto por catorze servidores, serão, em princípio, bimestrais. O grupo será coordenado pela Comissão estadual de adoção (CEJA), da Corregedoria Geral da Justiça,
De acordo com a CEJA, atualmente, 209 crianças estão disponíveis para adoção no Espírito Santo. No ano de 2015, 107 adoções foram realizadas, menos da metade de 2014, quando 238 crianças foram adotadas.
Vitória, 15 de março de 2016.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira - mpferreira@tjes.jus.br
Tel.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário