Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

TJES comemora aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente



Crianças e adolescentes da Rede Aica, da Casa Montanha da Esperança e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, na tarde desta sexta-feira (08), de um evento em comemoração aos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). Sancionada em 13 de julho de 1990, a Lei Federal 8069/90 dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

O juiz da Coordenadoria da Infância e da Juventude, Vladson Couto Bittencourt, ressaltou que o Ecriad é uma Lei de Vanguarda, que traz muitas obrigações para o Estado, a família e a sociedade. O magistrado também lamentou que ainda não tenha sido implantada em sua totalidade. A juíza Janete Pantaleão lembrou que a lei é elogiada nos países mais desenvolvidos do mundo e ressalta o potencial da criança e do adolescente, cuja pequena amostra poderia ser vista nas apresentações, que aconteceram no andar térreo do Tribunal de Justiça.

O evento teve início com uma apresentação de música dos adolescentes da Orquestra da Casa Montanha da Esperança. Em seguida, os meninos da mesma instituição de acolhimento fizeram uma apresentação de dança. Magistrados, servidores, estagiários e jurisdicionados também puderam assistir ao trabalho desenvolvido pelas meninas da Escola de Esportes da Prefeitura de Vitória, que mistura Ginástica Rítmica e Ballet.



A equipe da Rede Aica, que atende aproximadamente 1500 crianças e adolescentes de Serra com atividades esportivas, pedagógicas, culturais e profissionalizantes, entre outras, trouxe para a comemoração apresentações de percussão e rap, além dos artesanatos produzidos pelos meninos e meninas de suas instituições. As crianças e adolescentes envolvidos na ação também participaram da Visita Monitorada, projeto do TJES onde são apresentadas as instalações e o funcionamento do órgão.

Ao encerrar o evento, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e Juventude, o juiz Vladson Bittencourt falou sobre a importância dessa integração, “para que todos vejam que cada um tem seu caminho, sua escolha, sua oportunidade de acertar”.

Vitória, 08 de julho de 2016


Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

Nenhum comentário: