Translate

terça-feira, 9 de maio de 2017

Campanha Esperando por você

Dia Nacional da Adoção: TJES faz ações em comemoração

Até recentemente havia um certo preconceito com relação à exposição de crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Porém, campanhas exitosas ocorridas no Brasil e no exterior, ajudaram a mudar este conceito, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes que, devido à idade, algum problema de saúde ou por pertencerem a grupos de irmãos, não conseguem, após inúmeras tentativas, uma família que os adotasse. Parte dessa dificuldade pode ser creditada a uma falta de conhecimento e mesmo falsos mitos acerca destas crianças e adolescentes. Dar visibilidade a elas é importante para desfazer concepções erradas e apresentá-las como elas realmente são: crianças e adolescentes que gostam de brincar, conversar, estar em família e serem amados, cheios de possibilidades e sonhos. 

Aqui no Brasil, uma campanha já bastante divulgada e conhecida é a "Adote um pequeno torcedor", uma parceria entre a 2° Vara da Infância e da Juventude de Recife e o Sport Club do Recife, onde os torcedores do clube pernambucano são estimulados a adotarem crianças que também torcem para o mesmo time. Mais recentemente, o Poder Judiciário do estado do Mato Grosso apoiou uma campanha de exposição fotográfica, que contou com fotos 11 crianças disponíveis à adoção, de três comarcas daquele estado. 

 Desta maneira, se inicia também no estado do Espírito Santo a campanha "Esperando por você", que consiste em uma exposição fotográfica em Shoppings da grande Vitória, bem como de um website (www.esperandoporvoce.com.br) onde será possível conhecer estas crianças e adolescentes que ainda não conseguiram um lar para si. Esperamos, com esta campanha, ajudar a desmistificar o tema da adoção, apresentando-as como seres humanos que necessitam de afeto e atenção, assim como eu e você, e que podem fazer parte de sua família, trazendo consigo carinho, sonhos, possibilidades e alegria. Conheça nossa campanha, alguém pode estar esperando por você!

Vitória, 09 de maio de 2016.

Nenhum comentário: