Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ministra abre reunião da Agenda de Convergência para proteção da infância nos grandes eventos

05/02/2014
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), abriu nesta quarta-feira (5) o 6º Encontro Nacional da Agenda de Convergência e dos Comitês Locais para Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente no contexto dos Megaeventos. A reunião, que acontece em Brasília (DF), tem a participação de representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
O objetivo é debater a formação dos comitês e atuação dos mesmos na proteção integral de crianças e adolescentes, integrando governo e sociedade civil, por meio do compartilhamento das responsabilidades. Rosário destacou que a base da ação é prevenir possíveis violações de direitos. “Queremos um enfrentamento efetivo para que a violência não ocorra”, defendeu a ministra. Maria do Rosário ressaltou que o trabalho da Agenda de Convergência será um dos grandes legados da Copa do Mundo para o país e para o planeta. “Estamos escrevendo uma nova forma de política pública para grandes eventos”, afirmou.
O evento de abertura contou com a presença de membros dos comitês locais da Agenda de Convergência e gestores, além de representantes do Ministério da Justiça (secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, e secretário-substituto da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, Cristiano Barbosa Sampaio), do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da secretária Nacional de Assistência Social, Denise Collin, e do Conselho Nacional de Justiça, por meio do conselheiro Paulo Eduardo Teixeira.
Agenda de convergência- A agenda de Convergência é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA-PR), em parceria com outras entidades, que juntas atuarão no sentido de prever um conjunto de ações de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente durante os grandes eventos nacionais como a Copa do mundo de 2014 e a Copa das Confederações.
 Fonte: Secretaria de Direitos Humanos (Sdh)

Nenhum comentário: