Translate

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CAMPANHA “ESPERANDO POR VOCÊ”, QUE INCENTIVA A ADOÇÃO TARDIA, JÁ ESTÁ COM NOVOS VÍDEOS NO AR

Adolescentes e grupos de irmãos ganham voz e espalham carisma pela internet na campanha de adoção tardia.



Novos vídeos da campanha "Esperando por Você" foram lançados nesta quarta-feira (06). O projeto, criado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), tem o intuito de apresentar crianças e adolescentes que estão disponíveis para adoção no Estado, de uma forma diferente, sensível e esperançosa. Os pequenos mostram um pouco da personalidade, brincam, falam sobre o que gostam de estudar e o que desejam para o futuro.

Os irmãos Bruno e Wanderson, de 16 e 15 anos, respectivamente, que já participavam da campanha com fotos, agora dão o tom e a cor através do vídeo. O primeiro quer ser professor de Educação Física. O segundo, Engenheiro Civil. E os dois têm o mesmo desejo: “Uma família com o afeto o respeito e a união, o que não pode faltar, que é o fundamental”, dispara o irmão mais velho. Assista ao vídeo em https://youtu.be/4eOXrm3nrdc

O Kaíque, de 12 anos, é outro que chega com um belo sorriso. Sonha em ser jogador de futebol ou bombeiro, já que gosta muito de ajudar pessoas e animais. No vídeo, o menino conta com seu jeitinho espontâneo que já salvou um gatinho, que estava preso na grade, das garras de um urubu. Sobre ter uma família, ele revela: “Amor. É isso. É a coisa mais importante. Dar carinho, essas coisas, sabe? Se alguém puder me adotar, Eu tô aqui de coração aberto". Confira: https://youtu.be/zV8m6slGLD8

Até o final de setembro, ao todo 09 vídeos devem ser lançados. O projeto "Esperando por Você" teve início em maio deste ano. De maio até agora já houve a participação de 21 crianças e adolescentes. 15 deles tiveram propostas de adoção, 03 já estão em processo de adoção e 04 em processo de aproximação com pretendentes.

No youtube, os vídeos já mais de 50.000 visualizações. Até o momento, a equipe da CEJA recebeu 375 e-mails e aproximadamente 225 ligações telefônicas de pessoas interessadas em adotar as crianças e adolescentes, de 20 estados do Brasil e também de brasileiros residentes na Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Noruega, Tailândia, Inglaterra e Singapura.

Conheça a campanha! Acesse www.esperandoporvoce.com.br

Saiba mais

Todas as crianças e adolescentes que participam da campanha foram devidamente autorizados por juízes das comarcas, coordenadores das instituições de acolhimento, seus responsáveis legais. Os integrantes são aqueles que ainda não conseguiram uma família pelos cadastros estadual, nacional e internacional de adoção.

A campanha surgiu como tentativa de mudar o cenário de adoção no Espírito Santo. Isso porque, ainda hoje o número de pretendentes é seis vezes maior que o de crianças e adolescentes disponíveis. No entanto, 86% têm mais de 08 anos de idade, 49% fazem parte de grupos de irmãos e 23,5% possuem alguma condição especial de saúde. Ou sejam pertencem a um espectro ainda preterido pelos aspirantes a pais e mães.

Vitória, 06 de setembro de 2017

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Nenhum comentário: