Translate

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ESPERANDO POR VOCÊ É DESTAQUE NO PROFISSÃO REPÓRTER DESTA QUARTA




A equipe do programa esteve no Estado para saber como o projeto vem ajudando crianças e adolescentes acolhidos a encontrarem uma família.


A campanha Esperando Por Você, que incentiva a adoção tardia no Espírito Santo, será destaque nesta quarta-feira (13), no Profissão Repórter da Rede Globo, logo após o jogo de futebol. O programa vai mostrar histórias de jovens que estão há vários anos à espera da adoção no país.

Aqui no Estado, a equipe de reportagem acompanhou de perto o trabalho de psicólogos e assistentes sociais da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e de analistas de comunicação no desenvolvimento da campanha de adoção tardia. E também conversou com a juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Serra, Janete Pantaleão Alves, que explicou que o projeto pretende dar “voz e vez” àquelas crianças e adolescentes que ainda não encontraram uma família.

O intuito é mostrar os jovens como são, com seus gostos, qualidades, particularidades e sonhos, como toda criança tem. Desde que foi lançado, em maio deste ano, a campanha já contou com a participação de 24 crianças e adolescentes, através de fotos e vídeos. 16 deles tiveram propostas de adoção, 03 já estão em processo de adoção e 04 em processo de aproximação com pretendentes.

Da semana passada até hoje, 06 novos vídeos foram lançados no site oficial e no facebook do TJES. Ao todo, já foram mais de 50.000 visualizações no Youtube, mais de 380 e-mails e aproximadamente 225 ligações recebidas pela CEJA, de pretendentes à adoção de 20 estados do Brasil e também de brasileiros residentes na Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Noruega, Tailândia, Inglaterra e Singapura.

Para conhecer melhor a campanha acesse www.esperandoporvoce.com.br.

Vitória, 12 de setembro de 2017
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Vitória, 12 de setembro de 2017
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Nenhum comentário: